Plantão

Enfermeiro apresenta-se à polícia e diz que não teve como evitar acidente que matou agricultor



O enfermeiro André Luiz Dantas Bezerra, de 33 anos, apresentou-se ao delegado Joáis Marques no final da tarde de terça-feira, ( 7 ), quando prestou depoimento sobre o acidente ocorrido no começo da noite do último domingo e que vitimou fatalmente o agricultor Júlio Leite, 46 anos, morador do sítio Caiçara, município de Itaporanga.

O acidente (foto) ocorreu na BR-361, trecho que cruza o sítio Junco, município local. Era André Luiz que dirigia a caminhonete que se chocou com moto conduzida pela vítima, que vinha de um torneio de futebol no sítio São Pedro.

O motorista contou que não houve como evitar o acidente porque, segundo ele, o condutor da moto entrou subitamente na pista, ocasionando a colisão. O enfermeiro disse que, após o acidente, acionou imediatamente o SAMU, mas, ao examinar a vítima, constatou que já não apresentava sinais vitais.

André, que é socorrida do SAMU de Ibiara, disse que seguia para Patos, onde reside, acompanhado de sua esposa e uma filha de cinco meses. Ele também contou que tinha ido à cidade ibiarense realizar um concurso público e que deixou o local do acidente temendo sofrer alguma represália. O delegado ainda vai ouvir algumas testemunhas e ver o resultado da perícia para concluir o inquérito.    (FolhadoVale)