Plantão

Serviços precários da empresa de telefonia TIM prejudica a população e desmoraliza ANATEL

Há dias, comunicação pela TIM em Itaporanga não funciona.

TIM dando dor de cabeça à população

Os serviços da operadora de telefonia móvel TIM nunca prestaram serviços de qualidade na região, e estão ficando cada vez pior. Itaporanga, centro econômico e populacional do Vale, passou toda essa terça-feira, 3, sem comunicação pelo celular da empresa, que acumula a maioria dos usuários locais por ter sido a primeira a se instalar no município, contando apenas com duas operadoras, Nessa terça, muitos negócios e assuntos importantes deixaram de ser resolvidos por falta de comunicação.

Nesta quarta-feira, 4, os problemas na TIM continuaram, mas isso não é novidade para os clientes da empresa: desde que ela se instalou no município, há uma década, as queixas se avolumam, mas não há uma solução definitiva. Chamas não completadas, comunicação cruzada e vários outros problemas são rotinas na vida de quem precisa do celular, e nem sempre pode contar com ele.

Em Conceição, a segunda maior cidade do Vale, ocorre a mesma coisa. As insatisfações com a empresa são muitas, mas a falta de um órgão de defesa do consumidor no Vale dificulta a solução do problema.

Atuando na região com um equipamento precário e sem manutenção, a TIM, que tem uma representação comercial em Itaporanga, prejudica a população e desmoraliza a ANATEL, agência que deveria agir forte contra os maus serviços das operadoras de telefonia, mas parece não dar muita importância ao problema ou não ter pulso para resolvê-lo.

Denúncias contra a TIM podem ser feitas na ANATEL pelo telefone 1331 com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.


folha do vali