Plantão

Palmeiras vence o RB Bragantino e está na final do Paulistão 2022



O Campeonato Paulista 2022 tem seu primeiro finalista confirmado. Jogando mais uma vez com o Allianz Parque lotado (37.618 torcedores), o Palmeiras venceu o RB Bragantino por 2 a 1 na noite deste sábado (26) em duelo único pela semifinal.



Agora, espera o adversário da decisão que sairá do Majestoso entre São Paulo e Corinthians, neste domingo (27). O duelo no Morumbi terá transmissão da Record TV, do R7 e Playplus. 



Neste sábado, os gols vieram todos no primeiro tempo. O zagueiro Murilo abriu o placar, Léo Realpe, também zagueiro, empatou para o Massa Bruta, mas o atacante Rony fez o segundo do Verdão.



Com a vaga na final carimbada, o Verdão terá dois jogos para tentar um título invicto depois de 50 anos. O clube segue sem perder no Paulistão, com 11 vitórias e três empates. Além de ter a melhor defesa do estadual, com apenas quatro gols sofridos. O último campeão dessa forma foi Corinthians, de Ronaldo Fenômeno, em 2009.


O jogo


O Palmeiras começou ao seu estilo avassalador e abriu o placar com dois minutos do primeiro tempo. Depois de jogada ensaiada de escanteio entre Marcos Rocha e Gustavo Scarpa, o meia levantou na área, e o zagueiro Gustavo Gómez ajeitou para o seu companheiro de zaga, Murilo, abrir o placar no Allianz.



Ainda na etapa inicial, aos 18 minutos, Helinho, substituto do atacante Artur, cobrou uma falta na área e depois de uma disputa de bola no alto, o zagueiro Realpe empatou de cabeça.



Já na parte final do primeiro tempo, Rony aproveitou uma jogada coletiva entre Scarpa, Dudu e Raphael Veiga, para colocar o Verdão na frente de novo.



No segundo tempo, o time do Palmeiras recuou mais para buscar o contra golpe e sofreu sustos em bolas paradas. Aos 24 minutos, o goleiro Marcelo Lomba fez uma boa defesa na cobrança de falta do lateral-esquerdo Luan Cândido de longa distância.



Aos 44 minutos, Wesley, que entrou no segundo tempo, recebeu de Veron e carimbou a trave. O Verdão assustou em outras jogadas de velocidade, mas não conseguiu mais finalizar com perigo ao gol de adversário. Com o 2 a 1 garantido, carimbou sua terceira final consecutiva de estadual.



FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 1 RB Bragantino

Local: Allianz Parque, São Paulo

Data e hora: sábado (26/3), às 18h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Cartões amarelos: Rony, Murilo, Zé Rafael e Abel Ferreira (Palmeiras); Helinho e Aderlan (RB Bragantino)

Gols: Murilo aos 2’/1ºT e Rony aos 39'/1ºT (Palmeiras); Realpe aos 18'/1ºT (RB Bragantino)


PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Mayke) e Rony (Gabriel Veron).

Técnico: Abel Ferreira.


RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe (Lucas Evangelista), Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom (Praxedes), Eric Ramires e Hyoran; Helinho (Guilherme), Ytalo (Sorriso) e Bruno Tubarão (Carlos Eduardo).

Técnico: Mauricio Barbieri.