Plantão

Marco Aurélio sobe o tom sobre mudança de voto de Cármen Lúcia: "Todo mundo ficou perplexo"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, comentou a mudança de voto da ministra Cármen Lúcia, ocorrida no julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, nos processos relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado pela Segunda Turma da Corte.

No julgamento, a ministra acabou alterando seu voto inicial, de 2018, e considerou Moro parcial. O voto de Cármen Lúcia foi decisivo no resultado, que apontou o ex-juiz como suspeito, por 3 votos a 2.

“É mais um componente para confundir tudo. Por exemplo, não entendi até hoje o voto da ministra Cármen Lúcia, minha colega, no que ela em 2018 acompanhou o relator, ministro Fachin, e agora na última sessão reajustou o voto. Mas ela deve ter tido as razões dela, também não fui pesquisar para saber quais são”, disse Marco Aurélio.

 E complementou:

“A mudança é sempre possível, desde que não tenha havido proclamação final, e não houve. Houve pedido de vista que se projetou no tempo de 2018 até agora. Ela poderia em tese reajustar? Poderia. Ela se convenceu que deveria reajustar e reajustou”, ponderou o ministro.
“E aí evidentemente, como tenho meus processos para relatar, para estudar, não fui atrás para saber as razões dela. Mas que todo mundo ficou perplexo, ficou”, concluiu ele.



Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br