Plantão

Compre no AMAZON

Os Melhores Preços no AMAZON

02 abril 2021

No Dia da Mentira, Lula conta descarada “potoca”, é desmentido e novamente passa vergonha na web

No dia 1° de abril, Dia da Mentira, o ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva, a pessoa mais "honesta do Brasil", segundo ele próprio, dá uma aula de "potoca" ou desconhecimento da história política dos Estados Unidos. 

Não se sabe por que Lula resolveu "abrir" o baú das lembranças e trouxe à memória a grave crise econômica de 2008, que abalou a nação americana. Problema da narração do petista é que ele - pra variar - inventou uma grande mentira pra tornar a sua fala mais "atraente" e disse que havia "ligado" para o presidente americano, Barack Obama, para se solidarizar e informar que o Brasil não seria abalado em virtude dos supostos investimentos que o Governo do PT havia injetado no BNDES e Banco do Brasil.

"Quando teve a queda do Lehman Brothers, eu liguei pro Obama. Eu falava que a crise aqui ia ser uma 'marolinha' porque reforçamos o investimento públicos com o BNDES e o Banco do Brasil. E o Obama disse que lá ele não tinha como fazer isso."

Mentiroso contumaz, Lula foi desmentido por Daniel Sousa, comentarista do Estúdio Oi, da Globo News, e professor de economia.

No Twitter, Sousa disse:

"Mas, o presidente dos EUA era o George W. Bush, em 15/09/2008. A eleição que Obama venceria, ainda não tinha ocorrido".

Depois da resposta avassaladora, Lula teve mais uma oportunidade de perceber que mentira tem "perna curta".



Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário: