Plantão

Aesa emite alerta de perigo de chuvas fortes isoladas para o final de semana do Litoral ao Sertão na Paraíba

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas isoladas e fortes, válido das 13h desta sexta (26) às 13h do sábado (27). Em entrevista ao ClickPB, a meteorologista da Aesa, Marle Barbosa, explicou que a previsão de fortes chuvas se estendem por todas as regiões do estado para esse final de semana. 

Em nota, o órgão reforça a condição de instabilidade sobre praticamente todo estado da Paraíba, associada à configuração de ventos em altos níveis da atmosfera, como também a atuação da Zona de convergência Intertropical – ZCIT, sobre o Nordeste.

 

"Com isso, a formação de aglomerados convectivos geradores de chuvas deverão contribuir para a ocorrência de chuvas isoladas e representativas sobre as regiões do Litoral, Agreste e Brejo, estendendo também para as regiões do Alto Sertão, Sertão e Cariri/Curimataú. O impacto do sistema meteorológico previsto sobre uma determinada área dependerá, principalmente, do grau de vulnerabilidade da mesma. A GEMOH/Sala de Situação continua seu monitoramento e qualquer variação nas condições de tempo, a mesma será repassada via WhatsApp", diz o documento obtido pelo ClickPB.