Plantão

Ex-prefeita que já foi condenada por improbidade administrativa, surge como opção de vice para João Azevêdo

A ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PSB) que já foi cassada no ano de 2015 e condenada por improbidade administrativa no ano de 2017, surge como uma das opções para compor a chapa majoritária, encabeçada por João Azevêdo ao Governo do Estado, na vaga ainda aberta de vice-governador. Aliada de primeira hora de Ricardo Coutinho (PSB), Pollyanna tem recebido apoio de diversos prefeitos do Sertão.

Hoje, a ex-prefeita que é pré-candidata a deputada estadual disse que fica feliz com a lembrança do seu nome para uma missão, segundo ela, importante.
“Sem dúvida é uma honra temos o nosso nome lembrado por amigos para ocupar esse espaço, mas estamos como pré-candidata a deputada estadual para contribuirmos junto do Executivo na Assembleia Legislativa”, disse.

Os próprios aliados do governador têm defendido que o nome para compor a vice deve vir do interior do Estado. Nesta quinta-feira (26), o deputado federal Efraim Filho (Democratas) chegou a defender essa tese. De acordo com Efraim, a cidade de Campina Grande já está bem representada na majoritária com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo que é pré-candidato ao Senado.

O nome de Pollyana Dutra aparece com mais força para ocupar a vaga de vice depois que foi defendida pelo ex-senador Wilson Santiago (PTB), no início deste mês. Para ele, seria importante um nome do Sertão paraibano, maior colégio eleitoral depois da Grande João Pessoa e Campina Grande.



Da Redação com Por André Gomes