Plantão

Alunos protestam contra redução de refeições no RU da UFPB

Cerca de 50 alunos do Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Rio Tinto, Litoral Norte do estado, cumpriram agenda e iniciaram, na manhã desta quinta-feira (19), um protesto contra problemas no Restaurante Universitário da instituição. Segundo os manifestantes, os alunos estão sem almoçar há 3 dias seguidos.

De acordo com apuração da TV Correio, os discentes informaram que houve uma redução no número das refeições, que passou de 470 para 360.
Com o impasse, o Movimento Estudantil invadiu o local e serviu o almoço a todos os discentes presentes no primeiro dia de retorno às aulas. A instalação de uma catraca no RU durante o recesso universitário também gerou mal estar dos alunos com a reitoria desde o último dia 9 de julho.

“Em relação a RU e residência tem uma pró-reitoria específica. As decisões não são tomadas pelo Centro e sim pela pró-reitoria de Assistência e Promoção Estudantil. Nós estamos tentando entrar em contato com essa reitoria, mas não tivemos retorno ainda”, informou o professor e vice diretor do Campus IV, Scaico, em entrevista à Rádio Web Universitária Litoral Norte.

Com a manifestação, outros estudantes aderiram ao protesto e se juntaram ao Movimento Estudantil, que ganhou força com a chegada de mais de 200 alunos das cidades do Vale e paralisaram as aulas desta quinta (19).

O Portal Correio tentou entrar em contato com a reitoria do Campus IV da UFPB, mas as ligações não foram atendidas.

Cerca de 50 estudantes ficaram sem comer (Foto: Reprodução/ Facebook/ Informe já)
Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.