Plantão

Dois protestos fecham parte do trânsito no Centro de João Pessoa

Ambulantes se reuniram para uma manifestação par que carrinhos tomados pela prefeitura sejam devolvidos e que os profissionais tenham um espaço específico no Centro para trabalhar. 

Também houve alerta para um ato dos índios, nas imediações do colégio Liceu Paraibano.

O protesto doa ambulantes durou cerca de 1h30 e a Superintendência Executiva e Mobilidade Urbana (Semob-JP) foi acionada para orientar motoristas, já que parte do trânsito ficou congestionado na região da Lagoa. 

O trânsito precisou ser desviado pelo Baixo Roger, mas alguns motoristas que estavam próximos ao protesto não conseguiram desviar.


Os manifestantes foram para uma reunião a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) durante a tarde, mas poderão voltar a fechar ruas do Centro da Capital se não conseguirem acordo.

Já os índios teriam programado sair do colégio Liceu em direção a Assembleia Legislativa (ALPB) pedindo que casas da cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, sejam colocadas nos nomes dos atuais 87 moradores. A Semob-JP informou que acompanha para checar possíveis problemas no tráfego.




Por Beto Torres Jornal Correio da Paraíba