Plantão

Seis são presos ao desmatar Mata Atlântica para lotear e vender terrenos ilegalmente em JP

Seis homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (30), ao serem flagrados em crime ambiental desmatando uma área de Mata Atlântica para vender as áreas ilegalmente. 

O crime foi flagrado nos bairros de Mangabeira VII e Costa do Sol, entre os rios Cabelo e Aratu, na Zona Sul de João Pessoa. 

De acordo com o major Tibério, comandante do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, os suspeitos estavam com machados, foices, picaretas e cortadores desmatando o local e loteando terrenos para vendê-los.


“Conseguimos flagrar a ação do grupo e efetuarmos as prisões. Dos seis, quatro possuem passagens pela polícia por outros crimes. É uma situação que vem sendo denunciada. Grileiros estão agindo na Capital para desmatar e vender a área de maneira irregular. Estamos em conjunto com a Delegacia do Meio Ambiente para coibir essas ações e prender os responsáveis por esses crimes”, afirmou o major.

Presos, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante e vão aguardar a audiência de custódia.




Por Halan Azevedo