Plantão

Secretário do PT da PB cita Conceição e diz que município que insistir em aliança com PSDB poderá sofrer intervenção

O secretário de organização do PT da Paraíba, Jackson Macedo, foi veemente ao afirmar que o Diretório Estadual do PT não aceitará alianças municipais com partidos que segundo ele, participaram do suposto ‘golpe’, votando a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef. 

Jakcson citou inclusive a cidade de Conceição como exemplo e disse que o diretório estadual fará intervenção municipal, caso seja necessário, mediante uma insistência de qualquer diretório municipal. A explicação do secretário se deu durante uma entrevista concedida à emissora de radio 91FM da cidade de Conceição.

O Secretário explicou também, que apesar do PSB Nacional ter votado a favor do impeachment, a decisão estadual não valerá para o partido, em virtude da lealdade do governador Ricardo Coutinho, um dos maiores aliados do PT na região do Nordeste, sendo referência nacional.


Trocando a miúde, a decisão resultará em uma tremenda dor de cabeça nas pretensões do diretório do PT na cidade de Conceição. Com o encerramento do prazo para mudança de legenda para candidatos, qualquer postulante à vaga de vereador no município poderá ter que assistir aos comícios no meio da multidão, ficando impedido de fazer discurso, caso mantenha aliança pessoal com o PSDB, além de ficar impedido de pedir voto publicamente para o candidato. 




Vale do Piancó Notícias