Plantão

Rômulo diz que o pacote econômico de Dilma traz medidas impopulares. LEIA!

Rômulo diz que o pacote econômico de Dilma traz medidas impopulares
Deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) disse que o pacote econômico anunciado pelo Governo Federal, na tarde desta segunda-feira (14), traz medidas impopulares, que penalizam ainda mais os servidores públicos do Brasil, pois elimina benefícios, a exemplo do Abono Permanência. 
"Essas medidas não constroem muito não, acho que estão na contramão", destacou o parlamentar, acrescentando, no entanto, que concorda com a necessidade de cortes e redução de custos para que o país alcance o equilíbrio econômico.
Rômulo Gouveia disse que é importante a união de todos para conseguir fazer com que o país atravesse esse momento de crise e que está disposto a contribuir para que o país encontre o caminho do desenvolvimento e retome o crescimento econômico e que pretende avaliar melhor.
"Não pude avaliar o pacote integralmente, porque estava presidindo uma audiência pública em Belo Horizonte (MG), mas assim que chegar a Brasília (DF) farei isso", finalizou.
Entenda
O Governo anunciou na tarde desta segunda-feira (14) uma série de medidas  para contingenciamento de despesas . Entre as quais a que adia o reajuste salarial do servidores e que proíbe a realização de concurso público.
O bloqueio adicional de gastos no orçamento de 2016 no valor de R$ 26 bilhões. Além disso, o governo também está anunciando uma nova rodada de alta de tributos. Com isso, o ajuste total anunciado ficará em R$ 64,9 bilhões.


ClickPB / Foto: Divulgação-Assessoria