Plantão

Serra e Aécio jantam com Renan e discutem impeachment. LEIA!

O PSDB realizou um jantar para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e aproveitou a ocasião para discutir com o político a crise política e a possibilidade de existir um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e o cenário com o vice, Michel Temer, assumindo o cargo. As informações são da Folha de S. Paulo.

Na noite de terça-feira (04), os senadores tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP) se reuniram com Calheiros no apartamento do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Além deles, também estiveram presentes os líderes do PMDB, Eunício Oliveira (CE), e do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), e o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Os políticos ressaltaram que o governo está "perdido". No entanto, concordaram que um impeachment é algo que ainda 'não está maduro'.


Outro assunto discutido - e criticado - foi a ação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao tentar acelerar a abertura do processo de impedimento. Na opinião dos presentes, o melhor seria ter esperado que ocorressem as manifestações que estão marcadas para o próximo dia 16.

Com relação ao afastamento de Dilma, eles conversaram sobre como isso afetaria a economia do Brasil.

Segundo o jornal, os tucanos relataram que o jantar foi um gesto do partido para se aproximar de Calheiros.



Notícias ao Minuto