Plantão

Argentina, 6 Paraguai, 1: Resumo do jogo a contar para a Copa América

Vitória da Argentina que não sofre qualquer tipo de contestação, os números finais do placard confirmam isso mesmo. 

A primeira parte começou com um bom ritmo por parte das duas equipas e foi o Paraguai a primeira equipa a criar perigo por intermédio de Roque Santa Cruz mas o remate acabou por sair ao lado. 

Aos 14 minutos, e na primeira grande oportunidade que a Argentina teve, Rojo abriu o marcador e aproveitou da melhor maneira um lance um pouco confuso. A Argentina começou a ter mais bola no ataque e foi sem surpresa que chegou ao segundo golo por intermédio de Pastore após uma excelente jogada de Messi.


Os primeiros 30 minutos foram complicados para o Paraguai com dois golos sofridos e dois jogadores a terem que ser substituídos por lesão (Derlis González e Roque Santa Cruz) mas a equipa não baixou os braços e acabou por marcar aos 42 minutos com um golo de Lucas Barrios.

Antes do final da primeira parte Bobadilla podia ter empatado o jogo mas o remate saiu mal direcionado. Pairava outra vez sobre a Argentina o "fantasma" do primeiro jogo no qual os Argentinos venciam por 2-0 e consentiram o empate a duas bolas.

Esperava-se que a segunda parte pudesse confirmar o golo do empate do Paraguai mas a Argentina teve uma entrada de rompante e resolveu o jogo antes do primeiro quarto de hora. Logo aos 47 minutos, Di María faz o 3-1 e oito minutos depois, aos 53 minutos, o mesmo Di María a bisar na partida e a pôr um ponto final nas aspirações de Paraguai em chegar à Final. 

A Argentina controlou como quis o que faltava da partida e foi a equipa que foi criando sempre mais perigo e já nos últimos dez muitos da partida acabou por fazer mais dois golos. 

Aos 80 minutos, Agüero fez o 5-1 e foi de imediato substituído por Higuaín que, aos 82 minutos, acabou por confirmar o 6-1 final. Do Paraguai pouco há a registar na segunda parte a não ser um remate ao lado de Benítez aos 55 minutos na melhor jogada de toda a segunda parte para o conjunto Paraguaio.

A Argentina vai assim defrontar no próximo sábado às 21h00 o Chile, equipa anfitriã desta Copa América 2015.

Ricardo Santos do pt.blastingnews.com/futebol