Plantão

EM CONCEIÇÃO-PB: Réu acusado de homicídio, é absolvido pelo Tribunal do Júri. LEIA!


O réu Janiedson Gomes Camilio, conhecido como “Pinta”, foi absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Conceição, nesta quinta-feira(19). A ele era imputada a acusação de ter tirado a vida de Francisco de Assis Felix. O crime ocorreu na noite do dia 7 de junho do ano de 2011, na Praça da Matriz, na cidade de Conceição.

O representante do Ministério Público, usando pouco tempo, pugnou pela condenação do acusado, enquanto a defesa negou a autoria do crime e pediu absolvição, sob a alegação de que não existia nenhuma prova no processo, capaz de servir de elemento para condenação do seu cliente.

Depois de ouvir os debates, o Conselho de Sentença entendeu, por maioria dos votos, que não haviam provas para condenação, acatando portanto, a tese da negativa de autoria, trazido para a sessão pela defesa.


Diante do exposto, considerando a decisão soberana do Conselho de Sentença, o juiz Antonio Eugênio, que presidiu o júri, julgou improcedente a denúncia, revogou o decreto de Prisão e mandou expedir o Alvará de Soltura para o réu, que se encontrava preso há quase 3 anos. Porém, como o réu ainda é acusado de outros delitos, deverá permanecer preso à disposição da justiça.

Em seguida, ‘Pinta’ foi conduzido de volta para o presídio de Cajazeiras, onde já estava há cerca de 3 meses.


Gilberto Angelo do V. P. N.