Plantão

PSB admite RC ter petistas no Governo, mas impede socialistas compondo com PT. LEIA!

Decisão do PSB admite que quatro governadores estão com Dilma.
Reunião da Executiva Nacional do PSB define posição do partido no governo Dilma (Crédito: Givaldo Barbosa / Agência O Globo)
O diretório nacional do Partido Socialista Brasileiro decidiu nesta quinta-feira pela manhã admitir que os membros da legenda possam ter integrantes do Partido dos Trabalhadores compondo o governo socialista, como se dá na Paraíba e em mais três outros estados, mas impede que o governador Ricardo Coutinho e demais eleitos ocupem cargos no governo do PT, sob argumento de independência.
Foi o que anunciou o presidente nacional Carlos Siqueira ao final do encontro em que o governador do Espirito Santos foi eleito para Fundação do partido.
A proibição de membros do PSB de integrarem o governo petista atinge alas do partido mais próximas ao PT. O PSB foi aliado do PT e ocupou ministérios desde o governo Lula até 2013, quando o partido lançou a candidatura do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), à Presidência da República
O presidente Carlos Siqueira explicou que a proibição de membros do partido de integrarem o governo do PT está restrita ao âmbito federal. Ele disse que integrantes do PSB estão autorizados a assumirem cargos em governos do PT nos Estados da mesma forma que petistas poderão integrar os governos do PSB. Em pelo menos quatro Estados (Acre, Amapá, Paraíba e Bahia) o PSB apoiou a candidatura de Dilma no segundo turno

WSCOM