Plantão

Candidatos do PSOL denunciam esquema de doação relacionado à isenção fiscal. LEIA!

PSOL denuncia esquema de doação para campanha relacionado à isenção fiscal
Tárcio Teixeira e Nelson Júnior, candidatos ao governo e ao senado da Paraíba pelo Psol, denunciaram nesta sexta-feira (19) um esquema de doação de campanha para o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB). Os candidatos estariam finalizando um levantamento de dados que apontam as irregularidades.
Tárcio e Nelson Júnior alegam que existe um esquema de doação de campanha coincidindo com datas posteriores de aplicação de isenção fiscal por 15 anos à empresa doadora, além de constatação, na segunda prestação parcial de contas ao TRE-PB, a participação financeira da empresa responsável pela construção do Centro de Convenções.
De acordo com os dois candidatos, a empresa Elizabeth Porcelanato Ltda doou R$ 500.000,00 no dia 15 agosto do ano em curso, conforme segunda prestação de conta parcial na Justiça Eleitoral, ao tempo em que outras duas firmas do Grupo, Elizabeth Cimnentos Ltda e Elizabeth Mineração Ltda são favorecidas com renúncia fiscal publicada no Diário Oficial do Estado em 6 de setembro de 2014, mesma data em que a Intercement - antiga Cimpor aparece também beneficiada pelo FAIN sendo ela doadora de R$ 200.000,00.
Os candidatos estão finalizando os documentos para formalizar junto ao Ministério Público um pedido de investigação, já que entendem se tratar de negociação casada entre doação de campanha privada e concessão de benefício público fiscal.  Fonte: WSCOM