Plantão

Prefeito de Itaporanga tem gestão vista como “fiasco” e é tido como um dos piores gestores do Vale. LEIA!

Prefeito de Itaporanga convoca imprensa e faz balancete dos primeiros 9 meses de governo
Desgastado pela atuação, vista pela grande maioria, como uma piores gestões administrativa do Vale do Piancó, o prefeito de Itaporanga vive um “inferno astral e vem recebendo duras críticas por parte dos vereadores de oposição, que são maioria na Câmara.
Na sessão dessa quinta-feira(10) da Câmara com discursos inflamados , mais uma vez, o prefeito Audiberg Alves recebeu uma “enxurrada” de críticas, principalmente pelo fato de não ter se defendido na última sessão do dia 3, das acusações de irregularidades na compra de material escolar para rede municipal de ensino. Audiberg usou a tribuna por cerca de 26 minutos e não se referiu às acusações nenhum momento. Por outro lado, usou o que a oposição chama de “mídia comprada” para fazer uma publicação, atribuindo de forma “mentirosa”, segundo a oposição, a culpabilidade à Câmara de não ter lhe permitido o direito de se defender.
As denúncias foram feitas, de forma contundente, pelo vereador Ivanilto Palmeira em sessões anteriores. Ele denunciou um desvio de dinheiro, através de uma licitação, em um valor equivalente a 25 mil reais.
Na sessão desta quinta-feira(10), Ivanilto reforçou as denúncias e disse que o prefeito as admitia, uma vez que permanecia calado, diante delas e criticou também o fato do prefeito alegar que não conhece nada sobre licitação “Quem cala consente! “Um homem que é um dos mais inteligentes da cidade e que teve vários mandatos no legislativo, e dizer que não entende de licitação. Mas, na verdade, ele não tinha era o que responder”, disse Palmeira.
Ainda no uso da tribuna, o vereador Ivanilto disse que o prefeito, simplesmente fugiu dos debates e preferiu silenciar ao se defender das denúncias, que segundo ele, estão devidamente comprovadas. “Quem não deve não teme, e porque ele então não aceitou o debate com os vereadores?”, finalizou o parlamentar mirim.
Outro vereador que também fez duras críticas ao prefeito foi o presidente da Câmara, Jacklino Porcino. Segundo ele, na última sessão, o prefeito usou a tribuna, durante 26 minutos e nem se quer tocou no assunto das acusações. Para Jacklino ele demonstrou que não tinha argumento para apresentar e se defender.
O presidente disse também que a cidade de Itaporanga vive sob uma verdadeira ditadura e que a grande maioria dos veículos de comunicação do município não critica por ter contratos com a gestão. Dessa forma, segundo o parlamentar mirim, a prefeitura faz uma "maquiagem" e esconde a verdadeira situação de desmantelo, existente dentro da gestão.
Diante das críticas diárias e do desgaste, tanto do campo administrativo, quanto no campo político, Audiberg Alves é tido como um dos piores gestores da região do Vale do Piancó, e a sua gestão é como um verdadeiro “fiasco”, conforme dizem diversas pessoas nas ruas da cidade de Itaporanga.

Gilberto Angelo do V P N