Plantão

Prefeito de Conceição suspende contratos, pagamento de cheques, convoca efetivos e devolve servidores à órgãos de origem.


Tomando as devidas providências para uma administração planejada, quando de seu início, o prefeito de Conceição Nilson Lacerda (PSDB) assinou decreto administrativo (nº 001) suspendendo contratos (celebrados até 31 de dezembro passado), suspendendo até a devida liquidação pagamento de qualquer natureza do exercício anterior, exonerando ocupantes de cargos comissionados e convocando servidores efetivos aos seus respectivos postos de trabalho na edilidade, além de devolver aos seus órgãos de origem servidores públicos que estavam à disposição do município.

 Tais medidas objetivam saber a verdadeira situação financeira do município, haja vistas, não ter ocorrida necessária transição de governo de forma satisfatória. O gestor, com relação aos cargos comissionados, deseja reduzir drasticamente o quantitativo dos mesmos e assim montar uma estrutura que viabilize uma gestão eficiente, rápida e com o menor custo possível.

 Quanto aos contratos de obras e serviços em vigor estes serão avaliados quanto à sua necessidade, oportunidade e economicidade, por isso, foram suspensos por um prazo de 30 dias sem o objetivo de escindi-los, mas sim estudar a realidade de cada um e posteriormente fazer valer o interesse público. Já quanto aos cheques emitidos, como restos a pagar, e que estão em trânsito, o gestor não pode realizar pagamento sem saber do que se trata e porque efetuar a quitação daquela despesas.

 Com relação ao retorno dos servidores aos seus cargos de origem e a devolução dos servidores colocados à disposição decorre da necessidade de se avaliar a real estrutura do município e fazer com que as necessidades administrativas sejam supridas pelos servidores do quadro funcional do município. (Ricardo Pereira)