Plantão

VÍDEO: Bolsonaro é recebido por um grande público na porta de hospital, após 22 dias hospitalizado

 


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na manhã deste domingo (4), após três semanas de internação. Ele estava internado desde o dia 13 de abril no Hospital DF Star, em Brasília, e passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Bolsonaro havia passado mal no dia 11 de abril, em uma agenda no Rio Grande do Norte, e, após ser levado de helicóptero a um hospital em Natal, foi transferido para Brasília em uma aeronave equipada com UTI aérea.

No Hospital DF Star, foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. Bolsonaro recebeu alta da UTI na última quarta-feira (30).

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-presidente aparece saindo do hospital e sendo recepcionado por apoiadores.

Internação


Durante a internação, o ex-presidente recebeu medidas de prevenção de trombose venosa, além de nutrição parenteral (endovenosa), fisioterapia motora diária e orientação de restrição de visitas.

Na Unidade de Terapia Intensiva, Jair Bolsonaro foi intimado por uma oficial de Justiça, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A notificação formal foi sobre o início do processo penal no qual é acusado de tentativa de golpe de Estado em 2022.


Por Laís Nascimento