Plantão

Palmeiras e Flamengo fazem jogo truncado, de pouca inspiração e ficam no empate



Cartões de sobra, bola na rede em falta. Palmeiras e Flamengo fizeram um jogo sem muita criatividade e ficaram no empate sem gols no Allianz Parque, neste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Alviverde chega a quatro pontos, enquanto o Rubro-Negro vai a sete e perde os 100% de aproveitamento que tinha até aqui. O placar fez também os cariocas manterem o tabu no Brasileiro. A última vitória do Palmeiras no duelo foi na edição de 2017.


As equipes voltam a campo no meio da semana, pela Libertadores. O Palmeiras visita o Independiente del Valle, e o Fla enfrenta o Bolívar, fora de casa.


Na próxima rodada do Brasileiro, os comandados de Abel Ferreira têm o clássico com o São Paulo, e o time de Tite tem o Botafogo pela frente.


Como foi o jogo

O primeiro tempo não foi muito animador para as torcidas. Palmeiras e Flamengo fizeram um duelo truncado, com muitas faltas, paralisações e poucas chances de gol criadas. As equipes ficaram presas no meio de campo e, quando conseguiam chegar próximo à área adversária, cometeram erros na finalização das jogadas.


A disputa mais física e o alto número de faltas resultaram em diversas punições com cartões amarelos. Foram sete apenas nos primeiros 45 minutos, e nem o técnico Tite escapou. Próximo do intervalo, houve ainda um começo de empurra-empurra, após Bruno Henrique e Weverton se estranharem.


Na volta do intervalo, o jogo ganhou em intensidade e ficou um pouco "mais claro", com os times achando espaços com um pouco mais facilidade. Porém, não demorou para o ritmo voltar ao da etapa inicial, com faltas e preso entre as intermediárias.

Para furar a defesa adversárias, estratégias diferentes. O Palmeiras tentava explorar a velocidade, principalmente com Endrick, enquanto o Flamengo apostava nas ligações mais diretas.


Na reta final da partida, as equipes ficaram mais abertas, o que gerou chances um pouco mais claras, mas sem sucesso - Aníbal Moreno balançou a rede, mas estava impedido.


Lances importantes

Aos 18 minutos do 1º tempo, Bruno Henrique acionou Luiz Araújo na entrada da área. Ele dominou e finalizou, mas Weverton fez a defesa.


 Aos 33 minutos do 1º tempo, Raphael Veiga cobrou escanteio, Murilo cabeceou e a bola saiu com perigo, à direita do gol de Rossi.


Aos 35 minutos do 1º tempo, Mayke cruzou pela direita, Flaco López cabeceou e a bola passou por cima do gol rubro-negro.


Aos 17 minutos do 2º tempo, Bruno Henrique avançou e passou para Arrascaeta, na frente da área. O uruguaio girou e bateu, mas Weverton espalmou por cima do gol.


Aos 29 minutos do 2º tempo, Pulgar errou na saída de bola. Raphael Veiga tocou para Endrick, que chutou de fora da área, e a bola passou perto da trave esquerda de Rossi.


Aos 41 minutos do 2º tempo, Lázaro achou Gabriel Menino sem marcação. Ele avançou com espaço e arriscou, mas mandou para fora.


Aos 42 minutos do 2º tempo, Menino cobrou falta e Aníbal Moreno, de cabeça, balançou a rede, mas a arbitragem indicou impedimento. (Folhapress)


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro - 3ª Rodada

Data e hora: 21/4/2024, às 16h (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/ PE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/ CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/ RS)

Cartões amarelos: Mayke, Murilo, Weverton, Gustavo Gómez, Abel Ferreira, Rony (PAL); Allan, Tite, Léo Pereira, Bruno Henrique, Pulgar (FLA)

Cartões vermelhos: -

Gols: -


Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan, Murilo (Estêvão) e Mayke (Marcos Rocha); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Lázaro); Piquerez, Flaco López (Rony) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira


Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Gerson) e Arrascaeta; Luiz Araújo (De la Cruz), Carlinhos (Pedro) e Bruno Henrique. Técnico: Tite


O tempo