Plantão

PF deflagra operação para combater abuso sexual de crianças em 3 cidades da Paraíba; A cidade de Ibiara está entre elas



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Share com o objetivo de combater o abuso sexual de crianças em alguns estados do Brasil. Foram cumpridos 59 mandados de busca e apreensão, em 21 unidades da federação, inclusive na Paraíba.


De acordo com a PF, a operação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. No Brasil, a instituição prosseguiu com às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o país. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 16 prisões em decorrência da ação.


As ações foram realizadas  sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, com foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.


Resumo Operação Share


Quantidade de inquéritos policiais instaurados:  52

Quantidade de mandados de busca e apreensão expedidos: 59

Quantidade de prisões realizadas: 17

Policiais envolvidos: 182


Mandados expedidos para 21 unidades da federação – Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3), Ceará (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).



Portal Paraíba