Plantão

Bradesco fecha agência em Tambaú e mais três serão desativadas até abril na Paraíba; veja cidades



Em mais um programa de reestruturação, o Bradesco fechou, na manhã desta sexta-feira (22), a agência localizada no bairro de Tambaú, em João Pessoa. Em toda a Paraíba, mais três agências terão suas atividades encerradas: Jaguaribe, Floriano Peixoto em Campina Grande, e também uma agência no município de Mari. A previsão é que todas essas agências serão encerradas até abril.


Conforme apurou o ClickPB, o Sindicato dos Bancários da Paraíba informou que o fechamento ocorreu ainda pela manhã e que os clientes estão sendo direcionados para a agência mais próxima, localizada no bairro do Manaíra.


De acordo com dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, ano passado, um total de 10 estabelecimentos entre agências e unidades de atendimento do Bradesco tiveram suas atividades encerradas na Paraíba.


Na Paraíba, até 2022, o estado chegou a ter uma média de 52 agências e 122 Posto Avançado de Serviços. Com o fechamento, restarão 42 agências no estado.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, o encerramento dessas agências é parte de um programa nacional de reestruturação, além disso, a perda da folha de pagamento da Prefeitura de João Pessoa para o BRB também pode ter influenciado na desativação dessas unidades de atendimento.


Ele também destacou que o encerramento das agências, gera ainda mais precarização dos serviços com o acumulo de funções e sobrecarga de trabalho aos funcionários. “Esse banco lucrou R$ 16,3 bilhões em 2023 e, mesmo assim, continua a fechar as agências e unidades de atendimento, que ficarão ainda mais superlotadas. Bancários e clientes merecem respeito. Neste ano teremos Campanha Nacional dos Bancários e vamos fortalecer ainda mais a luta em defesa dos empregos, direitos, por melhores condições de trabalho e novas conquistas para evitar que se aprofunde ainda mais situações como essa”, destacou.


Em 2023, mesmo registando lucro de R$ 16,3 bilhões, o Bradesco cortou 2.159 postos de trabalho e fechou 169 agências, 173 postos de atendimento e 77 unidades de negócios em todo o pais.