Plantão

Rumores da morte de Silvio Santos aos 92 anos tomam conta das redes sociais e SBT se pronuncia



O nome de Silvio Santos esteve em evidência nas redes sociais no decorrer desta segunda-feira (08) em virtude de falsas insinuações no sentido de que tivesse falecido. De antemão, cumpre ressaltar que o Homem do Baú segue muito bem, repleto de saúde e abraçado por seus familiares em sua residência no bairro do Morumbi, em São Paulo.


A fake news ganhou grandes proporções no Twitter, alcançando vaga nos Trending Topics por algum tempo. Diversos internautas demonstraram pavor diante da notícia, com desavisados prestando homenagens ao empresário, crendo que a falsa informação fosse verdadeira.

SBT nega morte de Silvio Santos

Em nota enviada ao portal Metrópoles, a assessoria de imprensa negou que Silvio Santos tenha falecido. Tudo não passou de mais uma das fake news que maldosamente mencionam o óbito do Homem do Baú e frequentemente reaparecem nas redes sociais.

Além disso, a assessora pessoal de Silvio Santos, Maisa Alves, reforçou que quem pratica a disseminação de fake news incorre em crime, podendo ser responsabilizado. Segundo ela, o dono do SBT está em casa, saudável e aproveitando o momento de folga com a família.

“Silvio Santos está bem, graças a Deus, curtindo os netos, filhas, genros e esposa. Fake news é crime, pessoal”, disparou.

Silvio Santos segue afastado do SBT

O Homem do Baú já regressou ao Brasil após as tradicionais férias semestrais que passa em Orlando, no estado da Flórida (Estados Unidos). Contudo, o retorno ao SBT ainda não aconteceu, razão pela qual Patrícia Abravanel segue como substituta em seu programa dominical e por tempo indeterminado.

Em recente entrevista à Jovem Pan, Silvia Abravanel reforçou que o pai é uma verdadeira incógnita. No auge dos 92 anos, o empresário tem feito o que quer da vida, de modo que voltará a gravar os seus programas apenas quando sentir vontade, inexistindo qualquer pressão para tal. Logo, os rumores de uma aposentadoria também foram desmentidos, uma vez que segue na ativa, gerindo os seus empreendimentos por meio dos bastidores.