Plantão

Morre a Rainha do Rock brasileiro, cantora e compositora Rita Lee, aos 75 anos



A cantora e compositora de Rita Lee veio a óbito no fim da noite da última segunda-feira (08), aos 75 anos. Por meio de uma publicação no instagram, de acordo com a nota, a artista faleceu em casa, no município de São Paulo. No conteúdo é destacado que a mesma estava “cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.  



No comunicado, também é informado que o velório da artista será aberto ao público, no planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Ele acontecerá amanhã (10) das 10h às 17h. O corpo de Rita será cremado em uma cerimônia particular. “Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, finaliza a nota. 

A cantora anunciou sua aposentadoria dos palcos em 2012, devido à sua fragilidade física: “Me aposento dos shows, mas da música nunca”, explicou no Twitter.

Rita Lee estava lutando contra um câncer de pulmão desde o ano de 2021. Seu último single, “Changes” foi lançado ainda naquele ano, em parceria com o marido Roberto de Carvalho. Em 2022, o filho de Rita informou que ela tinha sido curado do câncer. Nos últimos anos, de acordo com a imprensa nacional, ela viveu em um sítio no interior de São Paulo com a família. Ela deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.