Plantão

Homem que disse ter ‘vício de matar’ é condenado a 50 anos de prisão por duplo homicídio, no Sertão da Paraíba



Um homem acusado de dois homicídios e uma tentativa durante uma vaquejada em Patos, no Sertão da Paraíba, foi condenado a 50 anos e nove meses de prisão. O resultado do julgamento de Gabriel Torres do Nascimento Nunes, no Tribunal do Júri de Patos, foi divulgado nesta segunda-feira (15). De acordo com os autos do processo, o réu chegou a dizer que “tinha vício de matar”.


Os crimes cometidos por Gabriel aconteceram em 10 de abril de 2022. As vítimas do duplo homicídio foram Marinézio do Nascimento Nunes e Ithalo Calixto de Almeida. O homem também tentou matar Francisca Marta de Oliveira Ferreira.


No julgamento, ocorrido na semana passada, o júri decidiu que três qualificadores foram acrescidos: motivo torpe, meio que gerou perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas.


De acordo com o promotor do caso, José Antônio Neves Neto, os crimes cometidos por Gabriel Torres foram feitos em conjunto com outro acusado, chamado de Fábio Lucena Bezerra, que ainda vai passar por processo de julgamento.


Segundo os autos do processo, nas imediações da vaquejada, os denunciados que portavam arma de fogo, começaram a circular pelo local e, sem motivo aparente, atiraram contra as vítimas, matando duas delas.


Após os tiros, Marinézio Nunes teve morte imediata, Ithalo Calixto foi levado ao hospital mas morreu duas semanas depois. Já Francisca Ferreira foi socorrida e conseguiu sobreviver.


Também conforme o processo, Gabriel Torres teria dito em uma troca de mensagens posterior ao crime que “tinha vício de matar” e que “não podia ver que já queria matar”.


G1