Plantão

Procon-PB alerta contra entidades não autorizadas na emissão de carteira de estudante



Entidades estudantis habilitadas alertaram nesta quinta-feira (20) contra instituições não credenciadas e sem habilitação e que estariam emitindo Carteira de Estudante de forma irregular na Paraíba.


De acordo com a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB), somente algumas entidades estudantis estão autorizadas a emitir o documento, conforme lista publicada em edital.


Veja abaixo as entidades credenciadas

Secundaristas:


Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP); União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (UESP) e a União dos Estadual dos Estudantes da Paraíba (UEEP);


Entidades Universitárias:


Conselho Universitário de Carteiras (CUC) e os Diretórios Centrais dos Estudantes: DCEs livres da Maurício de Nassau, em JP; da Centro Universitário (Uniesp); do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Faculdade do Cariri (Unicir).


“Os estudantes que se sentirem prejudicados deverão procurar os órgãos de defesa do consumidor, dentre eles, o Procon-PB para fazer a reclamação”, disse o Procon-PB.


Denúncias podem ser feitas no telefone 151 ou pelo site do Procon-PB.


Prorrogação em João Pessoa


O prazo de validade das carteiras de estudante 2022 em João Pessoa foi prorrogado por mais 60 dias. A medida provisória foi publicada pela Prefeitura de João Pessoa no Diário Oficial do Município, veja aqui, na página 1.


Portal Correio