Plantão

Polícia Civil prende idoso com mais de 100 papelotes de maconha e cocaína, na Paraíba



A Polícia Civil da Paraíba prendeu um idoso de 63 anos investigado por tráfico de drogas. O homem foi capturado, nesta terça-feira (28), no município de Lagoa Seca. A prisão foi realizada por policiais da delegacia local e do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional, sediado em Esperança.


Os policiais apreenderam, durante as buscas, mais de 100 porções de maconha e cocaína já embaladas para comércio, além de quantidades maiores em duas sacolas. A Polícia Civil também apreendeu dinheiro fracionado e uma balança de precisão.


O delegado seccional Danilo Orengo informou que o homem já estava sendo investigado pela Polícia Civil há alguns dias, o que resultou no mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. “Como houve o flagrante das drogas, ele acabou preso e autuado por tráfico”, disse o delegado.


As investigações apontam que o homem preso comercializa drogas nos municípios de Lagoa Seca e Puxinanã. “Ele confessou a posse da droga, mas, surpreendentemente, disse que era tudo para consumo próprio. Só que, além da quantidade encontrada, outros apetrechos configuram o crime de tráfico”, acrescentou o delegado.


A prisão foi comunicada à Justiça, para os devidos procedimentos legais.


Reportagem de Lucas Isídio