Plantão

Podemos diz que vai processar colunista de esquerda que fez críticas, insultos e grave ameaça a Moro e Dallagnol


“Cadeia é pouco para Moro e Dallagnol”.

O texto é assinado por um sujeito de nome José Pessoa Araújo, ex-candidato a vice-governador da Paraíba pelo PCO nas eleições de 2022.

Ele diz ainda que Moro "merece a sepultura" e que “o seu fim está bem próximo”.

Com relação a Dallagnol, Araújo utiliza as palavras “lixo” e “verme”. O texto afirma ainda que o deputado "vai para o inferno" e “não verá outro inverno”.

Nas redes sociais, o deputado Deltan Dallagnol questionou o “discurso de ódio do bem”.

O jornalista José Pessoa discorda da forma que o partido está agindo, ou seja, ameaçando o colunista com medidas judiciais. (Foto: Divulgação)

“Publicação no blog petista @brasil247 diz, com todas as letras, que não viverei outro inverno - ou seja, que não estarei vivo até o fim do ano. Diz ainda que Moro merece a sepultura, que seu fim está próximo e que ele morrerá na prisão. Discurso de ódio do bem? O amor venceu?”, indagou.

 

O Partido Podemos emitiu nota à imprensa repudiando reportagem produzida pelo jornalista José Pessoa Araujo, no portal Brasil 247, com ameaças ao deputado federal Deltan Dallagnol. O conteúdo foi publicado nesta quarta feira (29), com o título “Cadeia é pouco para Moro e Dallagnol”. 


José Pessoa já foi candidato a vice-governador da Paraíba pelo PCO nas eleições 2022. O portal Brasil 247 informou que o conteúdo já foi removido do ar, e não representa a opinião do veículo. Além disso, o portal não irá mais publicar textos do autor José Pessoa.


CONFIRA NOTA DO PARTIDO:

O Podemos repudia veementemente a matéria veiculada nesta última segunda-feira, 27 de março, assinada pelo jornalista José Pessoa Araujo no portal Brasil 247, com ameaças ao deputado federal Deltan Dallagnol. Reafirmamos com a mais absoluta clareza que o partido Podemos é a favor da liberdade de expressão, porém, a linha editorial escolhida pelo referido jornalista é, além de extremo mau gosto, violenta e criminosa.

Desta forma, enfatizamos que o partido Podemos tomará as medidas judiciais cabíveis.


Presidente nacional do Podemos, Deputada Renata Abreu