Plantão

Bolsonaro avisa à esquerda: ‘Episódio do dia 8 será esclarecido via CPMI’



O ex-presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 30, que as depredações dos prédios públicos na Praça dos Três Poderes, em 8 de janeiro, serão esclarecidas via Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI).


“O episódio do dia 8 será esclarecido via CPMI. Ela vai trazer a verdade e mostrar o que aconteceu”, disse Bolsonaro em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan.


Bolsonaro desembarcou no Brasil hoje, pouco antes das 7h. O voo saiu ontem à noite de Orlando, nos Estados Unidos. O ex-presidente foi recepcionado no aeroporto por diversos apoiadores. Ele seguiu direto para a sede do Partido Eleitoral, onde foi recepcionado por parlamentares e aliados.


Recentemente, em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, ele afirmou que sua missão no retorno ao Brasil será de liderar a direita. “O movimento continuará vivo”, disse em 14 de fevereiro. O ex-chefe do Executivo quer trabalhar principalmente com aliados no Congresso e com governadores. O objetivo, conforme Bolsonaro, é o de defender os “valores familiares”.


Revista Oeste