Plantão

Passou a bola: Para se livrar de acusação de racismo, Xuxa joga culpa na ex-empresária “ela não queria paquitas negras”



A apresentadora Xuxa Meneghel revelou no programa Altas Horas, da TV Globo, que sua ex-empresária, Marlene Mattos, não queria paquitas negras.


A atriz Adriana Bombom estava na plateia e contou que foi figurante de um programa da apresentadora em 1996.


“A Marlene não queria uma paquita negra, mas eu fiquei encatada com a beleza dela”, contou Xuxa.


Em seguida, Bombom falou sobre como foi a experiência de participar do Xuxa Park.


“O meu sonho era poder invadir aquela televisão para estar lá e ser uma paquita, mas eu sei que meu sonho estava muito longe, até porque as paquitas eram loiras e eu sabia que não podia estar ali pela cor, por eu ser negra”, disse.


“Comecei a fazer trabalho de figurante e um belo dia me convidaram para fazer uma participação de figurante no programa. Isso pra mim foi uma alegria enorme, trabalhar com a Xuxa, e fui referência porque as outras negras todas queriam estar nesse papel que eu estava fazendo como assistente de palco”, concluiu.


Em um outro momento do programa, Xuxa comentou sobre um incômodo que tinha na época.


“Elas [paquitas] entravam com os cabelos pretos lindos e depois de alguns meses estavam todas lorias e isso me deixava bastante nervosa. Eu há pouco tempo soube o porquê e isso me deixou mais chateada ainda”, disse.


Paquitas foi um “girl group” brasileiro formado em 1984 pelas assistentes de palco da apresentadora Xuxa, que passaram a se apresentar como grupo musical a partir de 1989.


Créditos: CNN /  Foto: Reprodução