Plantão

Em jogo de decisão, Botafogo-PB solicita exame antidoping na partida contra o Nacional de Patos



Em Nota Oficial divulgada na manhã deste domingo (12) a direção do Botafogo-PB informa que solicitou exame antidoping na partida contra o Nacional de Patos, marcada para as 16h de hoje no estádio José Cavalcanti, confronto que define vaga entre as duas equipes para as semifinais, com as quatro equipes melhores colocadas na primeira fase do campeonato Paraibano 2023. Ao Botafogo só a vitória interessa, enquanto que o Nacional tem o empate a seu favor para assegurar vaga no G4.


Nota oficial


O jogo entre Nacional de Patos e Botafogo neste domingo, às 16h, no estádio José Cavalcanti, pela última rodada do Campeonato Paraibano, vai ter exame antidoping. O pedido, que partiu do Alvinegro da Estrela Vermelha, foi acatado após a solicitação na Federação Paraibana de Futebol (FPF).


Os exames laboratoriais feitos em amostras de material biológico, por exemplo, urina/sangue, que são coletadas dos jogadores, tem como objetivo descobrir se o atleta utiliza alguma substância ilícita.


Após a coleta, as amostras são encaminhadas para análise (somente) nos laboratórios autorizados e certificados pela Agência Mundial Antidoping – WADA-AMA.


Paraíba Noticia