Plantão

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas vai aumentar salário de 100 mil professores em 15%



O governo de São Paulo vai reajustar os salários de 100 mil professores em 15% a partir de março. O anúncio foi feito pelo vice-governador Felício Ramuth (PSD) em Jundiaí, na segunda-feira (14), durante a entrega de ônibus escolares.


“É um aumento de 15% remuneração do piso dos nossos professores, até R$ 575, autorizado pelo nosso governador Tarcísio [de Freitas], junto com o secretário de Educação. São 100 mil professores beneficiados com esse aumento”, afirmou Ramuth, que está substituindo Tarcísio, contaminado pela Covid-19. 


Além de promover o aumento nos salários, o governo de SP também prometeu fazer ajustes na grade curricular dos estudantes, acrescentando instruções de “empreendedorismo”, contra “manipulação nas redes sociais” e curso oratória.


Segundo o secretário estadual Educação, Renato Feder, o objetivo é que os jovens saiam capacitados para lidar com situações cotidianas: “A gente tem algumas propostas, por exemplo, educação financeira. A gente vai trazer. O aluno mexer com dinheiro. Em geral, a gente fica 12 anos na escola e não mexe com dinheiro, não sabe evitar dívidas, poupar, fugir dos juros do cartão de crédito. Ele vai aprender isso”.


Ainda segundo Feder, há uma outra meta de buscar recursos para a capacitação dos professores da rede pública.


Gazeta Brasil