Plantão

Deputado do PT propõe bustos de Alexandre de Moraes em praças



O deputado distrital Chico Vigilante (PT) propôs construir bustos do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em cada praça pública do país. Vigilante atua na Câmara Legislativa do Distrito Federal.


“Ele merece, em função da coragem cívica que está tendo”, disse o parlamentar do PT, durante um pronunciamento na Casa, na terça-feira 8. “O ministro Alexandre de Moraes vem enquadrando todos os malfeitores da democracia.”


Segundo Vigilante, Moraes é um “homem de coragem”, cuja atuação “foi determinante para que a República continuasse de pé”. “O presidente do TSE tem sido um verdadeiro guardião da democracia”, afirmou o deputado do PT.-Publicidade-


A fala do parlamentar ocorreu depois do pronunciamento da deputada Júlia Lucy (União Brasil), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro. Júlia usou a tribuna da Casa para pedir mais lisura no processo eleitoral do país.


“Lamento muito que haja pessoas que estejam batendo palmas nesse momento”, declarou Júlia. “Pois, se há dúvidas sobre o processo eleitoral, não é mandando calar a boca que as dúvidas vão desaparecer, é respondendo-as.”