Plantão

NILSON LACERDA: O CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL - (44045) – HONESTIDADE E COMPETÊNCIA; Por João Filho


O hoje candidato a Deputado Estadual, Nilson Lacerda, tem uma longa folha de serviços prestados ao seu município, Conceição – PB.


Nilson Lacerda é considerado o melhor Prefeito de Conceição em toda sua História recente. É com esta credencial que o ex-prefeito, dispôs o seu nome para a disputa de uma vaga à Assembleia dos Deputados da Paraíba. 


Como Deputado Nilson Lacerda pretende fazer uso de sua exemplar experiência política, em favor de todo o Estado da Paraíba e, de modo ainda mais específico, lutar para por em prática os projetos que fazem parte do seu Plano de Ação, direcionados ao Vale do Piancó.


            Homem de família, Nilson Lacerda é casado com Magnady Lavor Lacerda há 30 anos, com a qual se tornou pai das trigêmeas Maryanne, Marthynna e Mayssa, jovens que muito orgulham seus progenitores.


            A trajetória política de Nilson Lacerda teve início com seu primeiro mandato como vereador. Em um de seus mandatos Nilson Lacerda foi eleito Presidente da Câmara dos vereadores, onde demonstrou sua desenvoltura como gestor, como articulador político e como conhecedor das necessidades de povo conceiçãozense. Com bons contatos com a classe politica paraibana, Nilson Lacerda conseguiu trazer para sua cidade obras de calçamento, dentre outras ações positivas que contribuíram para o bem de nossa população.


            Eleito prefeito em 2012, Nilson Lacerda iniciou uma nova fase da História de nosso município. Implementou um Projeto de reconstrução de nossa cidade com fins a tirá-la do atraso de 60 anos e de herança maldita, regada à corrupção. Com um plano de Governo arrojado Nilson entregou mais de 100 obras à população.


Reeleito, no final de 2016, Nilson deu sequência às obras estruturais; organização do sistema de saúde municipal; garantiu os direitos do funcionalismo público, sendo que em seus dois mandatos, Nilson Lacerda deu atenção especial à zona rural, gozando, portanto, de respeitabilidades tanto na zona urbana como na zona rural.


Os feitos de Nilson Lacerda qual Prefeito Municipal o qualificam e o credenciam para sua pretensão de nos representar na Assembleia Legislativa Estadual, assim como foi decisivo para a campanha vitoriosa que seu sobrinho, Samuel Lacerda, atual prefeito de nossa cidade desde 2020.


A experiência política e administrativa de Nilson Lacerda o levou a idealizar um Projeto que define suas “bandeiras de luta” qual Deputado Estadual, numa perspectiva de que venha a ser um dos representantes do povo paraibano.


 Embora, neste texto, não seja possível explanar todas as propostas inclusas no Projeto de Nilson Lacerda, qual candidato a Deputado Estadual, três delas são citadas abaixo:


RAMAL DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO:

- Trecho II do eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco - Distrito de Umburanas, Mauriti-CE – desaguando no açude de Condado, Conceição-PB e , seguindo, via Rio Piancó, até o sistema de barragens Coremas-Mãe D’água, município de Coremas-PB.

EDUCAÇÃO:

- Implantação de um Campus Universitário no Vale do Piancó - Projeto que viabiliza a integração dos estados Paraíba, Ceará e Pernambuco, com benefícios incalculáveis para os nossos jovens e felicidade geral de suas famílias.

SAÚDE:

- Criação de um Instituto Médico Legal – IML – A existência desse instituto será um alívio para tanta família, que tem que aguardar por horas e horas a chegada do IML quando um dos seus membros, seja por acidente ou por atos violentos contra a vida, perca um ente querido (situação muito comum quando o corpo do ente querido fica exposto, causando sofrimento imensurável aos seus familiares).


Nestes termos, o candidato a Deputado Estadual Nilson Lacerda (04445), nos propõe que o escolhamos como nosso representante na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.


Para mim, e, certamente para a imensa maioria do povo de Conceição, bem como para os outros milhares de eleitores por toda a Paraíba – do Sertão ao Litoral -, será um imenso prazer, depositar nas urnas, o voto neste homem exemplar, que possui todas as credenciais para nos representar como Deputado Estadual.

À VITÓRIA NILSON LACERDA - 04445!