Plantão

A CASA ESTÁ ARRUMADA; Por João Filho

 


Qual era a situação do Brasil no final de 2018?

O PT saía do poder! Foram 14 anos governando o país. Com os dois anos de Temer (o vice da Dilma), completavam-se os 16 anos ou 04 (quatro) mandatos do PT “cuidando” do nosso Brasil.


Já havíamos passado pelo Mensalão, o escândalo de corrupção onde o Governo Lula comprou parte dos Deputados e Senadores para apoiarem o Governo em todo projeto proposto.


O resultado desse escândalo foi a investigação e prisão de Deputados e a descoberta de que o cara que fazia os esquemas era o José Dirceu, chefe da Casa Civil do Governo Lula, mas o Lula, simplesmente, disse que ‘não sabia de nada. O José Dirceu perdeu o mandado, outros petistas também, mas o Lula foi blindado e continuou “inocente como as pombas!”.


Depois de 08 anos de governo, Lula não quis passar o poder para alguém que poderia ‘traí-lo’, que seria o Ciro, então escolheu alguém em quem pudesse mandar, escolheu a Dilma, que logo foi apelidada de “poste!”.


Pois bem! A corrupção já havia corroído as Empresas Estatais e o esquema de propinas com as Empresas Privadas (que faziam no Brasil e em outros países as obras do Governo), estava em plena ação e, dessa forma explodiu o Petrolhão.


Dessa vez, apesar das tentativas de proteger o Lula, de dar a ele um cargo no Governo Dilma, para que tivesse “foro privilegiado”, ainda assim a operação Lava Jato chegou ao Lula e comprovou sua corrupção e lavagem de dinheiro, embora ele tenha sustentado que nada era seu e sim de um “amigo!” Resultado? O maior esquema de corrupção mundial estava descoberto e seu chefe foi preso! Passamos a ser uma vergonha para o mundo!


Mesmo preso, nas eleições de 2018, Lula tentou voltar ao poder e escolheu outro “poste” o Haddad. Criou-se a duplicidade: Lula é Haddad e Haddad é Lula! Não funcionou! A pauta da corrupção dominou os debates e ideia de colocar alguém, que seria outro alguém, terminou com a derrota nas urnas e o Lula seguiu preso.


Com a eleição de Bolsonaro, o mesmo recebeu o Governo (2019) com todas as mazelas da era PT!


As Estatais davam prejuízo e, em especial a Petrobras e o BNDS foi usado, entre outras coisas, para fazer obras em países alinhados à ideologia de esquerda. Os Correios tiveram seu fundo de pensão roubado e o mesmo aconteceu com outros órgãos do Governo. Artistas famosos são apontados como beneficiários da Lei Roaunet, que deveria ajudar artistas iniciantes. As Universidades dominadas pela doutrina Marxista sejam as mais atualizadas, sejam as mais retrógradas e, os estudantes endividados com os programas, que, em tese, lhes garantiriam um futuro melhor. Tais dívidas teriam que ter algum tipo de perdão, pois não conseguiriam pagá-las. Hoje, o governo Bolsonaro já perdoou quase a totalidade das dívidas desses estudantes.


O Presidente Bolsonaro iniciou seu Governo formando um Ministério técnico, com profissionais experientes e qualificados intelectualmente, fato que os capacitou para o trabalho de cada pasta, e que não ocorreria caso formasse Ministérios com pessoas indicadas por partidos políticos.


Veio a Pandemia do Corona Vírus e foi necessário enfrentar e conviver com uma peste que dizimou milhares de vidas. Enquanto os cientistas pelo mundo trabalhavam nas Vacinas, as pessoas precisavam lutar contra a doença no dia a dia.


O povo, desesperado, se trancou em casa, conforme mandavam as autoridades. O governo teve que socorrer a população para que, além do mal da doença, não morressem também de fome. Providenciou a compra das vacinas (700 milhões de doses), as distribuiu, mas assegurou o direito de cada um, quanto a não obrigatoriedade.


Por outro lado, criou o Auxílio Emergencial que chegou a 68 milhões de brasileiros, fazendo ainda um acordo com diversas Empresas Privadas para que não demitissem seus empregados, pois o Governo pagaria a metade de seus salários. Diversos outros programas sustentaram as pessoas e as fizeram sobreviver a todos os males dessa praga mundial.


Ainda enfrentado os efeitos da Pandemia, o Governo Bolsonaro teve que enfrentar os problemas trazidos pela guerra Rússia X Ucrânia. Esta guerra trouxe para o mundo o agravo da crise econômica mundial, desemprego, inflação e desabastecimento alimentar, dentre outros malefícios. Estados Unidos e Inglaterra registram a maior inflação dos últimos 40 anos.


Diante dessa realidade, novamente o Governo Bolsonaro teve que agir para socorrer os mais pobres e em clara vulnerabilidade. Assim, criou o Auxílio Brasil (que substitui o antigo e defasado Bolsa Família). As famílias recebiam, como renda mínima, por pessoa, R$ 80,00 (aumentando de acordo com a quantidade de dependentes). Hoje, com o Auxílio Brasil, a renda mínima é de R$ 600,00 (aumentando de acordo com a quantidade de dependentes). Um substancial permanente, que tem socorrido 20,2 milhões de famílias. Considerando que as famílias tenham em torno de três ou quatro pessoas, podemos ter hoje uma quantidade de mais de 80 milhões de pessoas sendo beneficiadas pelo Auxílio Brasil.


No combate à inflação, o Governo atacou a redução de impostos sobre os combustíveis e, mesmo com a oposição ferrenha dos contra, que trocem “pelo quanto pior melhor”, os preços dos combustíveis foram diminuídos e diversas ajudas foram providenciadas: ajuda aos caminhoneiros, aos taxistas, ajuda para a compra do gás de cozinha etc.


Hoje, já se sabe que a inflação está em queda (deflação); que o Brasil já quebrou algumas expectativas pessimistas quanto aos nossos índices econômicos; que o PIB Produto Interno Bruto (a soma do que o país produz) deve subir acima do previsto. Nossa economia está em plena recuperação. Nosso Agronegócio e Agricultura Familiar terão números recordes e o Brasil cresce mais que economias europeias.


Não há dúvidas, portanto, de que nosso Brasil está com sua casa arrumada! E, casa arrumada, não raro, causa inveja em quem não tem coragem, capacidade, valores ou Projetos para trabalhar e realizar esse feito.


Esse tipo de gente gosta de pegar países que estão com sua economia organizada, com seu crescimento ativo e positivo, para impor suas ideias “furadas”, comuno/socialistas, e levá-los a bancarrota (quebrando suas economias e instalando o desemprego e a fome), como sabemos, é hoje o caso da Argentina, que escolheu um governo de esquerda (apoiado pelo Lula), e que está agora com a triste perspectiva de uma inflação anual de 100%.


O Brasil, mesmo diante dos efeitos da pandemia e da guerra Rússia X Ucrânia, mesmo diante da crise europeia e nos Estados Unidos, conseguiu “organizar sua casa” e está preparado para crescer e dar o melhor para seu povo em meio a esse cenário nada positivo.


Resta a cada um de nós, brasileiros e cidadãos conscientes de nossa realidade, não permitirmos que oportunistas guiados por ideologias, que onde foram experimentadas levaram seus países à guerra, fome e degradação moral, voltem ao poder no Brasil. #RETROCEDERJAMAIS!


Por João Filho