Plantão

FRACASSO TOTAL: Live de Janones e Lula propaga fake news, atrasa, tem queda de sinal e apenas 87 mil pessoas ao vivo



A live do deputado André Janones (AV-MG) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite desta sexta-feira (21) atrasou mais de uma hora, teve problemas na transmissão e registrou 87 mil visualizações simultâneas.


Os dois trataram de economia e criticaram a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro Paulo Guedes. A transmissão, anunciada nesta manhã nas redes sociais do deputado, foi gravada diretamente de Juiz de Fora (MG), onde o candidato cumpriu agenda. “Bolsonaro vai diminuir salários, aposentadorias, auxílio emergencial, BPC”, dizia o título da transmissão.


A transmissão do deputado mineiro começou por volta das 20h10 —aparentemente, no aeroporto. Segundo Janones, houve atraso na caminhada de Lula em Juiz de Fora. A assessoria petista diz que o cortejo saiu mais tarde por causa da chuva na cidade mineira.


Logo no início da live, sob reclamações de problemas no áudio, Janones tentou mexer no aparelho e a transmissão ficou muda. Ao lado do ex-presidente, confuso, a live teve de ser reiniciada. Às 20h33, atingiu 87 mil visualizações simultâneas. Inicialmente, foram seis minutos até o sinal cair. Depois, mais de 29 minutos de conversa.


Créditos: UOL