Plantão

DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI! Por João Filho



Lula se diz estudante de História, alguém que conhece os fatos, acompanha o passar do tempo, e conhece o comportamento de personagens políticos que atuam no cenário brasileiro, mas, ainda assim, se  faz de "desmemoriado", "dá uma de doido" e finge não saber, por exemplo, quem é o cidadão, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, líder da maior quadrilha do mundo - montada para assaltar os cofres públicos, quebrar as estatais e receber.


propinas de empresas privadas por meio de contratos e licitações.

Esse comportamento não pode mais ser considerado hipocrisia... É, na verdade, paixão por uma ideologia macabra, que só trouxe desgraça, miséria e fome onde suas ideias foram colocadas em prática. Ou, por outro, um acordo com todo tipo de gente, para, de novo, saquear o Brasil! 


Basta que olhemos para a atual história da Venezuela: os jovens que comemoraram a chegada ao poder do comunismo, em 1998, com o famigerado Hugo Cháves, hoje estão vendo seus filhos procurar no lixo o que comer.  Há registros de pessoas matando cachorros para comer ... Triste realidade! 


Em Cuba, Fidel Castro estabeleceu o comunismo em 1959 com a promessa de liberdade e igualdade. A realidade, no entanto, foi a implantação de um regime ditatorial que se mantém no poder até hoje. Cuba é hoje uma ilha que só é habitada por quem faz parte do governo, da burocracia estatal, do exército (nas mãos do atual ditador) e pelo povo que não consegue fugir da ilha, sendo que, todos os dias, cubanos tentam fugir daquele regime miserável e tentar a vida, especialmente nos EUA. 


A ditadura mais "famosa" no momento é a de Daniel Ortega na Nicarágua. O insano ditador está no poder desde 2007. Para ganhar as eleições ele dá um jeito de prender seus adversários (faz isso porque controla a "justiça" do país - e ainda assim, frauda as eleições. Fecha igrejas, prende padres e bispos, fecha rede de televisão, persegue jornalistas, controla todas as informações e acaba com as liberdades. 


Outros países da América Latina entraram na mesma "onda" e elegeram governos de "esquerda". Isso aconteceu na Colômbia, onde o governante de lá, além de permitir o aborto por qualquer motivo, proibiu que os traficantes de drogas sejam perseguidos pela polícia. Isso é só o começo! 


A Argentina também escolheu um governante de "esquerda" Alberto Fernández. Os comunistas chegam sempre ao poder com ideia de que tudo será de todos, de que tudo será comum. Mas, em vez de socializarem as riquezas, socializam a miséria, pois, com suas políticas econômicas e criação de impostos, expulsam de seus países os empresários, que são os que realmente geram emprego e renda. É o que está acontecendo na Argentina. Sua inflação, segundo o Banco Central do país, deve chagar a 95% este ano. Lá, o desemprego e a fome já são realidades. 


Outros países vizinhos como Peru, Bolívia e Chile, também adotaram o caminho do socialismo/comunismo. As coisas já começaram a se desencaminhar nesses povos vizinhos. As ideias desse governantes, infelizmente, não devem funcionar também nesses países. Ora, a forma de governar dos comunistas nunca funcionou, para o bem do povo, em país algum! (Só funcionam nas cabeças de historiadores e economistas apaixonados por essa ideologia, que já afundou tantas sociedades). 


Por que fiz essa coleta de fatos históricos sobre nossos países vizinhos, suas formas de governo e suas situações sócio-econômicas? 

Porque estamos para decidir, no Brasil, que governante e, que modo de pensar o governo nós queremos para nosso país! 


Lhes contei  a situação em que se encontra o povo, seus direitos, suas necessidades e sua liberdade, em diversos países da América Latina: Cuba, Venezuela, Nicarágua, Colômbia, Argentina, Peru, Bolívia e Chile. Lhes mostrei o tipo de Governo que escolheram e as consequência de suas decisões, através do voto consciente ou manipulado. 


Os governos de todos esses países citados sempre tiveram a apoio de um candidato, descondenado pela "Justiça" brasileira, que já foi Presidente e preso (por corrupção) e que hoje quer voltar ao poder ou à cena do crime. 


Sim, o LULA apoiou e apoia, ajudou a esses políticos de "esquerda" a chegarem ao poder. Alguns já afundaram seus países na fome, no desemprego e na falta de liberdade - política, jornalística e de religião. Ele, o tal LULA, tem culpa em todas as desgraças do presente e do futuro, infelizmente, previsíveis para esses país. O povo é quem pagará a conta! 


A História não prevê o futuro a partir da análise do passado. Mas, as experiencias do passado, certamente tem valor para as análises históricas. 


O LULA já causou muito mal ao Brasil. Depois de 16 anos de poder (do PT), entregou um país com sua economia devastada, estatais saqueadas, 16 milhões de pessoas desempregas e o maior esquema de corrupção do mundo com desvios que chegam a trilhões de reais.


É verdade, o LULA foi preso e passou 580 dias encarcerado. Será que foi ressocializado? Se tornou um cidadão de bem? 


NÃO! É só observar seus discursos! Ele indica que quer se vingar; que os brasileiros devem a ele; quer censurar as mídias; quer perseguir seus adversários; quer permitir o aborto; quer aliviar para criminosos (afirmando que roubar celular não seria ato criminoso); provoca o ódio ao incentivar a violência contra quem o critica (caso do homem que foi empurrado de encontro a um caminhão por tê-lo criticado) e demais falas que acusam milhões de pessoas (no 7 de setembro) de fazer parte de uma organização  racista, terrorista, hoje clandestina (nos EUA), a Ku Klux Klan e,  por último, acusou os agricultores do agronegócio de serem fascistas (parte de uma regime genocida).


Sem contar que se uniu aos antigos colegas criminosos e até à adversários que sempre o consideraram LADRÃO! 

O voto é livre e expressão de sua vontade particular! Mas, lembre-se: o voto, como qualquer ação que façamos, trás consequências! 

DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI!


Por João Filho