Plantão

Mãe e filha são mortas à tiros em Mauriti, um dia após balearem outro filho dela



Um duplo homicídio foi registrado na tarde deste sábado em Mauriti se constituindo nos primeiros do mês de julho e seis do ano no município ou dois a mais que os quatro registrados no ano passado. Por volta das 15h30min, na Rua 5 perto do Posto Vip no bairro Novo Mauriti, foi executada a tiros Jucicleide Gonçalves da Silva de Lima, de 46, a “Cleidinha de Neguim” e sua filha Evila Raíssa Gonçalves Feitosa, de 16 anos, a “Evinha” que residiam na Rua 01 daquele bairro.



A adolescente saiu baleada na perna e ainda foi socorrida numa moto ao Hospital São José de Mauriti. Ela estava pronta para ser transferida ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro, mas o seu quadro clínico se agravou. “Evinha” tinha sido baleada, também, no abdomen e morreu às 19h15min. Mãe e filha estavam sentadas na calçada da casa onde mora a mãe de Cleidinha quando foram surpreendidas pelos tiros efetuados por homens que chegaram num Fiat Uno de cor preta não localizados nas diligências policiais.



Cleidinha era mãe do jovem José Mateus Gonçalves Feitosa, de 22 anos, que foi baleado às 6 horas da manhã desta sexta-feira e segue internado no hospital. O rapaz foi perseguido por dois homens encapuzados num carro entre os bairros Novo Mauriti e Serrinha. O mesmo se refugiou numa casa após ser baleado numa das mãos e na panturrilha, sendo socorrido pelo SAMU ao Hospital São José de Mauriti. Ele já tem passagens pela polícia na sua menoridade.



Esta foram as duas primeiras mulheres assassinadas este ano em Mauriti e já são 15 este ano na região do Cariri. A última pessoa do sexo feminino morta naquele município tinha sido Debora Íris Fernandes da Silva, de 27 anos, gravida de cinco meses, no dia 21 de outubro do ano passado. Ela morava no bairro Bela Vista, onde possuía um bar, e foi morta a tiros por dois homens numa moto e o seu companheiro João Vitor Higino Ferreira de Menezes, de 22 anos, saiu baleado.



Da Redação com Site Miseria