Plantão

União Brasil oficializa Luciano Bivar como pré-candidato à Presidência da República



A Executiva Nacional do União Brasil oficializou nesta quinta-feira, 14, por unanimidade, a indicação do presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar, como pré-candidato à Presidência da República. Como noticiou Oeste, o anúncio foi feito na terça-feira 12 pelo líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento.



A movimentação já era esperada, pois o União se comprometeu a apresentar ao PSDB, MDB e Cidadania um nome do partido para o cargo. Os dirigentes da chamada “terceira via” se comprometeram a divulgar em 18 de maio um candidato único para concorrer ao Palácio do Planalto.


LEIA TAMBÉM:


TCU vai investigar ‘ONGs de prateleira’

Em nota assinada pelo cúpula do partido, a legenda surgida da fusão entre DEM e PSL afirmou que, “a partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”.



“Para facilitar esse diálogo, na condição de pré-candidato, o deputado Luciano Bivar se afastará da mesa de negociações e deixará essa tarefa a cargo do vice-presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, do líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento, e do líder do partido no Senado, Davi Alcolumbre.”



Além de Bivar, o ex-governador de São Paulo João Doria, pelo PSDB, e a senadora Simone Tebet, pelo MDB, são pré-candidatos nas negociações da terceira via. Eles ainda enfrentam focos de oposição dentro dos próprios partidos. O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, derrotado nas prévias no PSDB, e o ex-juiz Sergio Moro, recém filiado ao União Brasil, também têm feito articulações.


Revista Oeste