Plantão

Lula está preocupadíssimo com a baixa adesão nas redes sociais



O ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está preocupado com a sua baixa adesão nas redes sociais, segundo publicação do jornalista Lauro Jardim.


Ao que tudo indica, não é só nas ruas que Lula não tem público. Nas mídias digitais, o engajamento também é fraquíssimo.


O tal "Lulaverso", que foi criado para trabalhar o nome do petista nas mídias digitais, já que ele não pretende mesmo fazer o "corpo a corpo", tem um canal com oito minguados grupos de WhatsApp. No total, chegam a 1.006 integrantes deslumbrados. No Telegram, 2.595 inscritos, bem diferente do que ocorre com o presidente Jair Bolsonaro, seu principal adversário, o Número 1 da lista com um milhão e trezentos mil seguidores.


O Partido dos Trabalhadores já notou que até mesmo a militância não abraçou a causa e fala pelos corredores que o "exército bolsonarista" é muito grande e comprometido.


Por fim, Lula acendeu o alerta para os seus aliados naquele jantar que teve com caciques do MDB. Na ocasião, o petista desabafou sobre a "onda bolsonarista" que o impede de crescer na web e retomou a mesma ladainha de que é preciso "regulamentar a internet".


Jornal da cidade online