Plantão

"HOMOFOBIA": Lula agradece, o "esculacho" dado “naquela médica japonesa que não sabia o que estava falando”



O ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou o senador Otto Alencar (PSD-BA) pelo “esculacho” à “médica japonesa” Nise Yamaguchi na CPI da Covid, em junho do ano passado.

A Nise Hitomi Yamaguchi é uma médica e pesquisadora-docente universitária brasileira, com doutorado em oncologia pela Universidade de São Paulo, Nise está com 62 anos de idade, ela é especialista em Oncologia e Imunologia.



Lula disse que Alencar “é um dos maiores exemplos de dignidade”. Citou as críticas feitas pelo senador, para à Médica Yamaguchi: “Na comissão da CPI, o esculacho que ele deu naquela médica japonesa que não sabia o que estava falando deve ter enchido o povo da Bahia de orgulho”.

 


Entrevista com Nice Yamaguchi, ela fala sobre as declarações homofônicas de Lula... Veja!

 
“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”

Isso porque é comum acusarem o presidente Jair Bolsonaro, seus apoiadores e os adeptos do conservadorismo de serem machistas, misóginos, preconceituosos, xenofóbicos, entre outros.


Defeitos que Lula demonstrou ter de sobra, quando resolveu elogiar o senador petista Otto Alencar.


Na falta de atributos, o ex-condenado preferiu lembrar das graves ofensas de Otto contra a renomada médica e pesquisadora Nise Yamaguchi, durante depoimento à CPI da Pandemia, no ano passado:


“Esse homem é um dos maiores exemplos de dignidade. Na comissão da CPI, o esculacho que ele deu naquela médica japonesa que não sabia o que estava falando, deve ter enchido o povo da Bahia de orgulho”, disse Lula.

 

Tudo acompanhado de perto por Gleisi Hoffmann, a deputada federal e presidente nacional do partido, que também estava no palco. Gleisi, olhem só, sorria e concordava com a cabeça.


Além da hipocrisia da cena, o ódio e a incitação à violência moral na fala do petista também chamam a atenção, em uma demonstração de total descontrole emocional.


Tudo indica que Lula e seus pares, que participaram de mais um ato a portas fechadas e restrito a correligionários, estão ficando desesperados, pois perceberam que até mesmo na Bahia, tradicional reduto petista, já não podem mais sair às ruas.


Ainda em relação ao ato insano do ex-condenado, vale lembrar uma frase atribuída a Lenin, falecido líder soviético e herói dos comunistas e socialistas:

Um imbecil pode, por si só, levantar dez vezes mais problemas que dez sábios juntos não conseguiriam resolver.


Da Redação com o JCO