Plantão

VÍDEO: Rússia explode sede do governo de Kharkiv, 2ª maior cidade da Ucrânia



A Rússia bombardeou a sede do governo de Kharkiv nesta terça-feira, 1°. Trata-se da segunda maior cidade da Ucrânia, com quase 1,5 milhão de habitantes. Os ataques russos contra os ucranianos chegaram ao sexto dia.



O governador de Kharkiv, Oleg Synegubov, disse que as explosões também atingiram áreas residenciais. Sete pessoas morreram. Apesar do ataque, Synegubov disse que as defesas da cidade estão resistindo. O momento da explosão do edifício do governo foi divulgado pelo jornal The Kyiv Independent:

Capital da Ucrânia

Sob cerco desde a sexta-feira 25, a capital, Kiev, permanece sob controle dos ucranianos. Sem conseguir tomar a capital, a Rússia enviou ontem um comboio de veículos blindados que está a 30 quilômetros da capital.



“A Rússia está travando uma guerra em violação do direito internacional humanitário”, informou o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia. “Mata civis, destrói a infraestrutura civil. O principal alvo da Rússia são as grandes cidades, que agora são atingidas por seus misseis.”


Revista Oeste

Nenhum comentário: