Plantão

Presidente Fidelis Rodrigues da Câmara de Conceição promete ir à Justiça contra Cagepa



Em sessão realizada nessa terça feira (05) na Câmara de Conceição, os vereadores fizeram duras críticas ao atendimento dispensado pela CAGEPA no município. Parlamentares mirins de oposição e situação se uniram para cobrar da concessionária paraibana mais respeito aos consumidores.



A cidade teve fornecimento de água interrompido de forma 100% desde a última segunda feira (4), causando vários transtornos aos moradores. A falta tem se tornado rotina na cidade, inclusive com bairros inteiros que passam semanas sem receber o fornecimento, é o caso Nossa Senhora de Fátima e São Geraldo.



Em seu pronunciamento, o presidente da Casa, Fidelis Rodrigues (PSDB), disse que  não há explicação para essa situação constante na localidade, visto que o açude abastecedor ainda tem uma quantidade hídrica confortável que daria muito bem, mesmo em ano de seca, para abastecer a cidade toda por vários meses.



Segundo o chefe do legislativo, as notas enviadas pela direção da CAGEPA não encontram compreensão na sociedade local, porque é sempre a mesma justificativa: a quebra de equipamentos que fazem a captação da água no açude.



Fideles acrescentou que a concessionária do estado arrecada mensalmente milhares de reais no município, portanto, teria condições para comprar equipamentos novos e mais modernos para atender a demanda da cidade.



Conforme ele, se o caso persistir, a Câmara irá acionar a justiça para reparar os danos causados ao povo de Conceição, porque, mesmo sem fornecimento normal, as contas são enviadas para a população.  


PróximaPauta