Plantão

"Guru de Caetano", militante comunista estimula violência contra ministros do STF (veja o vídeo)



Jones Manoel, integrante do PCdoB e conhecido por ser o "guru" de Caetano Veloso, resolveu destilar todo o seu ódio em um discurso ameaçador.

O historiador atacou diretamente a democracia e chegou a dizer:

“Tem que acordar todos os dias querendo pegar pelos cabelos cada um daqueles ministros do STF — se puxar pelo Fux sai a peruca —, o presidente da Câmara dos Deputados e o presidente do Congresso. [...] Tem que odiar, ter raiva, cuspir, odiar a burguesia brasileira e todos os seus representantes.”

O comunista ainda disse mais:

"Uma das tarefas fundamentais da gente é estimular o ódio de classe. Tem que acordar todo dia querendo esfolar o patrão. [...]
A gente tem mais de 800 mil pessoas encarceradas, em sua maioria jovens pretos e pobres, que roubaram um celular, que estavam com um trouxinha de droga e 40% não teve nem julgamento. Um encarceramento ilegal, que viola a Constituição, viola a Lei de Execuções Penais, volta todo e qualquer princípio dessa porra de Estado democrático de Direito."

A esquerda, pelo visto, pode exercer plenamente a sua liberdade de expressão.

Enquanto isso, temos um deputado federal - Daniel Silveira - que tem imunidade parlamentar, preso. Um presidente de partido, Roberto Jefferson, com problemas de saúde, encarcerado. Jornalistas presos ou 'exilados'.

Isso é justo?

Confira:

  • Jornal da cidade online