Plantão

Caixa Econômica inscreve para concurso público com vagas para Paraíba até esta segunda-feira



A Caixa Econômica Federal inscreve até a próxima segunda-feira (27), para o concurso público para o cargo de técnico bancário exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD). No Brasil, ao todo, estão sendo oferecidas 1.100 vagas, sendo 1 mil para preenchimento imediato e 100 para formação de cadastro de reserva. Na Paraíba, está disponível seis vagas. 


Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever no site da banca organizadora (www.cesgranrio.org.br) e preencher o formulário. A taxa de inscrição é de R$ 30.


Para participar do concurso, o candidato precisa ter o grau de escolaridade de nível médio completo. Ao passar no processo e assumir a vaga, o aprovado terá o salário de R$ 3.000,00 para jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. De acordo com o edital, 20% do total de vagas serão destinadas aos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência/pretos ou pardos.


Já as etapas deste concurso público seão provas objetivas, prova de redação, aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos, análise do Laudo Médico por Equipe Multiprofissional da condição declarada de deficiência, procedimentos admissionais para comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias para a contratação e Exames Médicos Admissionais. 


Na Paraíba há três polos de opção de escolha das pessoas interessadas em participar do concurso público: Campina Grande (com abrangência em Areia, Bananeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Picui, Sapé), João Pessoa (Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Mamanguape, Pedras de Fogo, Santa Rita) e Patos (Cajazeiras, Catolé Do Rocha, Itaporanga, Monteiro, Patos, Pombal, Santa Luzia, São Bento, Sousa). No entanto, as cidades que irão realizar as provas serão Campina Grande e João Pessoa. 


A previsão é que as provas objetivas e de redação sejam aplicadas dia 31 de outubro.



Por Isabela Melo