Plantão

Dois estudantes morrem afogados ao passear em canoa, no Sertão da Paraíba



Guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) ainda estão em busca dos corpos de dois estudantes universitários da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG), que se afogaram na manhã deste domingo, dia 01, quando se divertiam com um grupo de colegas no Açude Gemereu, em Patos.

De acordo com informações de mais dois colegas das vítimas que estavam também no local, os amigos estavam usando uma canoa que estava no açude quando ela afundou. Outros jovens conseguiram nadar até a margem, mas os dois colegas desapareceram no fundo do açude.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além da motolância, foram acionadas para socorrer às vítimas caso fossem encontradas, porém, voltaram diante do tempo de sumiço das vítimas dentro da água.

Os dois jovens têm 24 e 28 anos. A informação preliminar é que um estuda medicina veterinária e engenharia florestal na UFCG/Patos.

Observação: Inicialmente, circulou a informação que o fato aconteceu na Barragem da Farinha, mas de acordo com informações de Jozivan Antero, ocorreu no Açude Gemereu, em Patos.

Por Jozivan Antero