Plantão

Compre no AMAZON

Os Melhores Preços no AMAZON

01 julho 2021

Rumo à 1.000 dias de gestão; Governo federal tem contas aprovadas pelo TCU



O Tribunal de Contas da União (TCU), órgão especializado na fiscalização das contas públicas da União, aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (30), as contas do Governo Bolsonaro referentes ao ano de 2020.

Segundo o documento, que por regra será analisado pelo Congresso Nacional, foram respeitados dois pontos essenciais para a retidão das contas, como a chamada “Regra de Ouro” e o Teto de Gastos, e não há ainda qualquer ato em desacordo com a Constituição Federal.

Entre as ressalvas, há, entretanto, a preocupação com o endividamento público por causa dos gastos relacionados ao combate à pandemia do novo coronavírus, em valores que chegam a R$ 524 bilhões.

Prova de que, além de não haver uma única vírgula de corrupção do governo Bolsonaro, que caminha para 1000 dias sem desvios, houve, sim esforço e sacrifício para tentar impedir o avanço do vírus, com o devido auxílio a municípios e estados.

Resta saber agora, como governadores e prefeitos utilizaram tanto dinheiro, algo que a CPI do Circo, em curso no senado, não tem o menor interesse (ou será medo?) em debater.


Jornal da cidade online

Nenhum comentário: