Plantão

Marcos Rogério escancara verdadeiro motivo da CPI: “É inquisição” (veja o vídeo)

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) lamentou a postura de Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia, que se negou a fazer perguntas aos dois cientistas que compareceram ao colegiado nesta sexta-feira (18). O parlamentar voltou a dizer que o único objetivo de Calheiros é atacar o governo de Jair Bolsonaro e que o relatório já está pronto antes mesmo da criação da CPI:

“Ele não busca comprovar nada. Ele já tem na cabeça dele e agora começa a materializar isso por escrito. Ele está colocando para fora a sentença que ele construiu lá atrás. A CPI está se transformando em um tribunal de inquisição, em que o relator escolhe o condenado, quem é indiciado e quem não é. Ninguém está mais esperando o relatório do relator, porque já está feito. A sentença já está sendo apresentada”

A CPI de Renan Calheiro é um dos mais vergonhosos episódios da história do senado federal e mesmo do Brasil. Um homem que carrega um longo histórico de suspeitas de corrupção com 17 inquéritos no STF, que se aliou, sem qualquer outro critério que não fosse o benefício próprio, a absolutamente todos os governos, desde as primeiras eleições após o fim do regime militar, e que não encontrou “essa mesma mamata”, após a eleição de Bolsonaro.

E é neste personagem nefasto da política nacional que os esquerdistas apostam todas as suas fichas.

Veja o vídeo:

  • Jornal da cidade online