Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

23 junho 2021

FLAGRANTE: Vídeo mostra deputados orientando indígenas que feriram policiais no Congresso Nacional

Os grupos indígenas que ontem entraram em confronto com os policiais legislativos e militares diante do Congresso Nacional, atirando flechas e mesmo ferindo três agentes, voltaram a se manifestar nesta quarta-feira (23).

A deputada Carla Zambelli, entretanto, publicou um vídeo mostrando que eles foram orientados por parlamentares da 'ala lulopetista' da Câmara, logo após a confusão. No vídeo, os deputados Orlando Silva (PCdoB), Fernanda Melchionna (PSOL), Leo de Brito (PT), Reginaldo Lopes (PT) e Alencar Braga (PT), fazem uso da palavra durante o encontro.

Em determinado momento, Braga afirma “hoje vocês venceram”, dando a entender que a confusão armada foi o suficiente para impedir a votação de uma matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que trata de um projeto que liberaria a mineração nas terras e comunidades tradicionais, se assim desejarem os povos “que detém a propriedade da terra em questão".

Na descrição do vídeo, Zambelli comenta:

“deputados de esquerda são flagrados orientando indígenas e convocando um novo ato para amanhã! NÓS DENUNCIAREMOS À PGR. Nossa equipe já está com todos os vídeos. Tentar impedir o livre funcionamento da Câmara é CRIME. Se esses deputados estão envolvidos na organização do protesto, são cúmplices de TENTATIVA DE HOMICÍDIO”.

O presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, também se manifestou em plenário e garantiu que as propostas em discussão na CCJ serão debatidas ainda que parlamentares de oposição tentem impedir novamente.

Veja o vídeo

  • Jornal da cidade online

Nenhum comentário: